quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Vestibular seriado da USP começará só na rede pública
A avaliação seriada na Universidade de São Paulo (USP), processo seletivo em que o aluno é examinado nos três anos do ensino médio para ingresso na faculdade, está prevista para 2009 e deverá ser implantada apenas na rede do Estado de São Paulo, segundo informou o vice-reitor da instituição, Franco Maria Lajolo. “No primeiro momento, será só para escolas públicas”, disse.
Lajolo, além de vice-reitor, acumula o posto de presidente do Conselho Curador da Fuvest, a fundação que realiza o processo seletivo da USP. O G1 antecipou em setembro que a avaliação está prevista para 2009, em entrevista com a reitora Suely Vilela.
Mesmo na rede pública, segundo o vice-reitor, ainda não ficou definido se todos os estudantes poderão participar ou se haverá critérios. “A Fuvest começou um programa de embaixadores. São alunos que entram na universidade com necessidades financeiras e têm o compromisso de voltar às escolas de onde vieram para divulgar o vestibular. Talvez, no primeiro momento, a avaliação será apenas para as escolas dos embaixadores. Mas isso está sendo discutido com a Secretaria de Educação, que vai ter de optar”, diz.
A avaliação seriada é uma das medidas do Programa de Inclusão Social da USP, o Inclusp, cujo objetivo é aumentar o percentual de egressos da rede pública na universidade.
Fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário