sábado, 6 de outubro de 2007

O tempo está passando mais rápido?

Estou cansando de comentar com todo mundo que o tempo está passando mais rápido, só que nunca tive argumentação para fazer tal afirmação. Procurando na internet, achei algumas explicações para tal sensação.

A primeira foi de que o universo está expandindo em uma velocidade maior, porém, nós não sentiríamos tal efeito devido a nossa insignificância perante o Universo, é como uma formiga em um avião, ela nunca vai sentir as variações na velocidade do avião. Então na minha visão, a formiga chegará ao seu destino mais rápido. Não é verdade?

Outra teoria para explicar essa sensação seria que quanto mais velhos estamos, maior é a sensação de estar passando mais rápido, a explicação lógica disso é: Vamos ver a diferença da passagem de um ano para uma criança de cinco anos, com um adolescente de 15 e com um adulto de 40 anos. -Para a criança de cinco anos, um ano equivale a 20% do que ela já viveu, então a sensação é que demora a passar. -Para um adolescente de 15 anos, um ano equivale a 6,6% do que ele já viveu, então a sensação é que passa rápido. -Agora imagine com 40 anos, um ano equivale a 2,5% do que já foi vivido, a sensação é que passa muito rápido.

Fiz um breve resumo do que eu entendi sobre o assunto, se escrevi alguma "Asneira”. favor avisar.

Nenhum comentário: