quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Cotas : Certo ou Errado?


Algumas Decisões judiciais estão suspendendo vagas para cotistas no sul do Brasil, essa é uma discussão que vem sendo levantada já algum tempo, que mostra de um lado a ineficiência do Estado com a educação de base, que com isso dificulta o ingresso do aluno de escola pública a uma universidade também pública, do outro lado alunos que sentem prejudicados com o sistema de cotas praticados pela maioria das faculdades.

Para ser sincero, sistema de cotas é algo que só piora a situação atual e sendo utópico o melhor para o Brasil seria melhorar as escolas de base (todo mundo sabe). Porém o governo não consegue enxergar outra forma para tentar amenizar a diferença entre as instituições publica e privada, e na realidade vai ser muito difícil encontrar saídas em curto prazo.

Mas também convenhamos, a maioria das pessoas que fazem faculdades publicas teriam condições de fazer e principalmente pagar em faculdades particulares com níveis iguais de ensino, e tendo essa vaga preenchida, sobra para o pobre coitado trabalhar o dia todo para pagar sua faculdade, isso quando consegue.


Fiz uma enquete para discutir isso com vocês.

Nenhum comentário: